sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Pelas colinas do meu cabelo #7

Pois é, por estes lados parece que passou uma tempestade que me revirou a vida de pernas para o ar. As coisas não estão fáceis (ai, o amor, o amor!!!), mas pelo menos posso dizer que não passou um tsunami: isso sim, seria quase mortal, como situações graves de doenças, perdas, problemas dramáticos de dinheiro...

Em compensação, aos poucos, vou caminhando pelas colinas dos meus caracóis de sorriso aberto. Não quero dizer que, de um dia para o outro, com a mudança de um produto ou de técnica, tenha descoberto a fórmula mágica para um cabelo de capa de revista. De todo. Pelo contrário, os resultados surgem a passos pequeninos, ainda procuro os produtos certos (um champô sem sulfato bom, se faz favor!!!), porém, basta ver uma madeixa de raiz com um caracol mais definido e sem frizz que se soltam, de imediato, uns acordes imaginados das danças e cantigas de um musical.

Uma coisa que acho que tem melhorado também é a questão da gestão do tempo que já falara aqui antes. Embora para mim ainda seja muito tempo aquele que passo na companhia dos produtos para o cabelo e afins, creio que começo a encontrar aquilo que serve para mim. Até ao momento não consigo ver efeitos tão positivos só com o borrifar do cabelo, no dia sem lavagem (day-after).  O meu cabelo lindo está sempre com muita sede e os efeitos são mais bonitos quando ele fica bem molhado. Portanto, mesmo sem o lavar com champô e amaciador, molho-o sempre no final do duche e, ainda na banheira (dica de uma companheira do Fórum Encaracoladas), passo o creme de pentear (leave-in). Quando saio, finalizo com outro creme que vou variando: ou um activador ou um definidor de cachos. Depois, o gel de linhaça. Et voilà, parece que desta forma me despacho mais depressa (já dizia no Fórum, deve ser do frio que passo na banheira que me apressa os movimentos!).

Sem comentários:

Enviar um comentário