sábado, 18 de janeiro de 2014

Tubo de ensaio #5

O Fórum Encaracoladas é um poço de informação, mas é um poço bem grande! Ou seja, tem tanta coisa tanta coisa que, para me inteirar de tudo, terei que tirar umas férias e ler de manhã à noite, sem pausas para comer e idas à casa-de-banho! Este espaço tem sido um grande apoio nas minhas caminhadas por esta experiência capilar, só que, por vezes, sinto-me perdida, pois a maioria das participantes (ainda não me deparei com nenhum rapaz!!) é brasileira e as marcas que usam nem sempre se encontram aqui por Portugal. No Brasil, há todo um mundo diversificado de produtos especializados, enquanto que cá em Portugal a coisa é mais difícil: parece que estamos na era dos Descobrimentos só que em matéria de assuntos capilares.

Pois bem, precisava eu de uma máscara nutritiva e outra reparadora e procurei no Fórum. Muitas falam da máscara de mel da Le Petit Marsellais só que essa já eu a experimentei. Embora não insatisfeita, gostava de experimentar outra desta vez. Ao mesmo tempo, porque estou na jornada natural mais alargada que aqui já falei, procurar produtos não só bons para o cabelo, sem silicones e outros químicos dispensáveis, mas também respeitadores da natureza é uma tarefa bem mais complicada do que inicialmente julgara. Pesquisei no Fórum e apareciam várias recomendações, pelo que fui anotando os nomes. Fui à loja Diamantino Viegas e disse várias marcas e nada! Bolas, tinha tanta esperança na marca Ecologie, parecia-me já ter visto este nome algures na loja. Mas a funcionária desconhecia de todo e ela já lá está há muito tempo. Desconsolada, lá decidi dar um pulinho à Celeiro, com esperança de encontrar pelo menos produtos mais naturais e que não façam testes em animais. Shampoos e condicionadores há muitos, mas máscaras... Muito limitado. Todavia, lá descobri da Dr. Organic este "Moroccan Argan Oil -Restorative treatment conditioner":


Apesar de se identificar como condicionador/amaciador, a consistência e o efeito intensivo levam-me a tentar usá-lo como máscara reparadora. Não sei se faço bem, mas não custa nada tentar, certo? Os ingredientes parecem muito bons, naturais.

Quanto à máscara nutritiva que procurava, encontrei umas embalagens originais, boas para viagens, para utilização única (pelo menos no meu caso, com a quantidade de cabelo que tenho!):



 Com vitamina E e manteiga de karité é um tratamento de choque em que, de um lado da embalagem (1), tem a máscara capilar e, do outro (2), possui um sérum. Vinha muito entusiasmada com esta última compra, mas, ao ler os ingredientes deparei-me com dimethicone! Mas está bem no fundo da lista, pode ser que se tenham esquecido de o pôr... (em sonhos!). Quanto ao sérum, tem logo como primeiro ingrediente o cyclopentasiloxane e no Fórum caracterizam-no como um ingrediente mau para cabelos com cachos e crespos. Parece que vou ter que lhe passar ao lado. Depois falarei dos resultados.

Sem comentários:

Enviar um comentário