quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Pelas colinas do meu cabelo #12

Passo a passo tenho feito as descobertas mais acertadas para o meu cabelo. Cada caso é um caso pelo que, apesar de haver muitas sugestões por aí, nem sempre funcionavam no meu cabelo. A caminhada por vezes é exasperante, como num beco sem saída em que temos que voltar para trás; outras interessante, em que nos perdemos por caminhos não conhecidos mas produtivos; e, por vezes, damos por nós em rotundas de escolhas com uma grande variedade de opções. 

Uma dessas opções foi acertada e descobri que o meu cabelo reage muito bem à máscara Fructis Hidra Liso 72h da Garnier. Poupada que sou, aguardo por uma promoção da máscara para a comprar. Entretanto, aberta a novas experiências, decidi experimentar a máscara Hair Repair da Gliss. Foi difícil escolher a que seria mais indicada para os meus cabelos, pois as embalagens acabam por ter designações muito semelhantes. Apenas através dos ingredientes é que me decidi por esta:


No entanto, e repito, cada caso é um caso, o meu cabelo ficou muito fofo, sem muita definição e não gosto nada disso. Ainda não tenho o conhecimento enciclopédico suficiente para entender destas matérias (isto de ingredientes e cabelos é difícil!), pelo que não descobri qual o ingrediente que possa ter provocado isto, embora saiba que há muitos factores envolvidos nesta questão, pois, se por exemplo esteve um dia mais húmido, provavelmente, essa poderá ser a resposta à minha dúvida. Por enquanto, as culpas são atribuídas à máscara. Não deixarei de a usar, claro está, que o dinheiro custa. Porém, numa próxima compra haverá nova experiência com outra variante das máscaras Gliss.

Sem comentários:

Enviar um comentário