sábado, 30 de agosto de 2014

Pelas colinas do meu cabelo... e da minha vida # 21

E, ao vigésimo dia, o tema de reflexão da experiência Oprah & Deepak 21-day meditation é:

Sou uma presença calma.

Este é, sem dúvida, um dos destinos máximos desta minha jornada na vida: encontrar o equilíbrio interior que irradie para o exterior. Sempre fui muito frenética, agitada, ansiosa até. O excesso de ansiedade tem-me provocado sintomas físicos que, a longo prazo, não serão nada benéficos. Para além disso, muitos medos acompanham este remoinho interior, dificultando cada passo pelas colinas dos dias.

Contudo, pouco a pouco, tenho vindo a apaziguar-me com muitas questões, atingindo uma sintonia com tudo o que me rodeia ao nível de lágrimas de felicidade. Este processo de meditação contribuiu também para me ir descobrindo sem pressões e auto-críticas, apesar do esforço tremendo que tenho feito para cumprir com cada exercício diário (mesmo em dias de trabalho intenso, não deixei de fazer uma única sessão; adormeci algumas vezes, porém tentei). Amanhã será o último dia, mas os efeitos serão verdadeiramente duradouros.

Sem comentários:

Enviar um comentário